Protestos em Beirute: Manifestantes descarregam raiva sobre elite política

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

8 de agosto de 2020

Líbano —

Vários milhares de manifestantes reuniram-se no centro de Beirute neste sábado, para descarregar a sua raiva contra uma elite política que eles culpam pela explosão mortal, de 4 de agosto, que transformou a cidade numa zona de desastre.

A grande multidão de manifestantes, alguns com cordas na mão, pediu vingança quando um grande destacamento de forças de segurança tentou conter alguns grupos que queriam avançar em direção ao parlamento, relataram correspondentes da AFP.

A polícia usou gás lacrimogéneo contra grupos de manifestantes que atiravam pedras e paus. Entre as principais hashtags usadas nas redes sociais para reunir os manifestantes estava #HangThem (enforcá-los), e os manifestantes montaram forcas falsas na praça principal na sexta-feira.

O Ministério da Saúde disse que pelo menos 158 pessoas morreram na explosão de terça-feira, cerca de seis mil ficaram feridas e o número de desaparecidos oscila entre os 20 e os 60.

Fonte

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com