Promotor dá parecer contra redução de pena para Suzane Von Richtofen

Fonte: Wikinotícias

Taubaté, SP, Brasil • 27 de julho de 2009

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O promotor Paulo de Palma, da Promotoria de Justiça de Execuções Criminais de Taubaté, negou hoje o regime semiaberto a Suzane von Richthofen. O promotor rejeitou o pedido do advogado, alegando que ela apresenta forte cunho "manipulador e dissimulado" e com base nisso, ainda não tem condições de sair da prisão e ficar no regime semi-aberto. Agora, a defesa tem 5 dias para fazer um novo pedido de progressão de pena. Só depois, a decisão será levada às mãos de um juiz.

A defesa de Suzane pediu para que a jovem fosse avaliada por uma assistente social, um psicólogo e um psiquiatra em maio. O laudo com o exame criminológico de Suzane foi encaminhado na última terça-feira, dia 21, ao Ministério Público de Taubaté, no interior de São Paulo. O documento contém o parecer da junta médica responsável por avaliar se a jovem pode cumprir a pena em regime semiaberto. O juiz da 1ª Vara de Execuções Criminais dar a sentença até sexta-feira, dia 31. O Ministério Público de São Paulo ainda não deu uma resposta sobre o caso.

Segundo o advogado da jovem, Denivaldo Barni Júnior, Suzane já cumpriu um sexto da pena e pode passar para o regime semiaberto. Suzane e os irmãos Christian e Daniel Cravinhos foram condenados pelo assassinato dos pais da jovem em julho de 2006. Ela foi condenada há 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais em 2002.

Fontes