Projeto define destinação de equipamentos médicos de hospitais de campanha
15 de março de 2021
O Projeto de Lei 594/21 inclui entre as medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19 a construção de hospitais de campanha pelo governo federal. O texto, que tramita na Câmara dos Deputados, define ainda que, após a desativação dessas instalações hospitalares, os equipamentos médicos deverão ser distribuídos para unidades de saúde, hospitais filantrópicos ou santas casas, preferencialmente, em localidades geográficas com maior taxa de letalidade.
O deputado Geninho Zuliani (DEM-SP), autor do projeto, lembra que, para aumentar a oferta de leitos voltados ao tratamento da Covid-19, diversos estados, como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Distrito Federal, montaram hospitais de campanha. Ele avalia, no entanto, que a desativação de muitas dessas unidades, com a consequente destinação dos equipamentos, ocorre sem critérios claros.
“Entendemos que os equipamentos devem servir para atender outros tantos pacientes de outras enfermidades, localizados nas UPA’s, em hospitais filantrópicos ou santas casas de saúde, que prestem serviços de baixa e média complexidade, contribuindo para a diminuição das filas nos prontos socorros dos hospitais”, diz Zuliani.
Fontes
- Projeto define destinação de equipamentos médicos de hospitais de campanha — Câmara dos Deputados do Brasil, 15 de março de 2021
Essa notícia, ou partes dela, foi extraída da Câmara de Deputados. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |