Programa Mundial de Alimentos da ONU ganha o Nobel da Paz
9 de outubro de 2020
A Presidente do Comitê Nobel da Noruega anunciou hoje que o Prêmio Nobel da Paz 2020 será concedido ao Programa Mundial de Alimentos (WFP) da ONU. Em seu website, a organização escreveu que o WFP receberá a premiação "por seus esforços para combater a fome, por sua contribuição para a melhoria das condições de paz em áreas afetadas por conflitos e por atuar como uma força motriz nos esforços para prevenir o uso da fome como arma de guerra e conflito".
Já o Programa escreveu em seu website que o Nobel da Paz "é um reconhecimento humilde e comovente do trabalho dos funcionários que arriscam suas vidas todos os dias para levar comida e assistência para cerca de 100 milhões de crianças famintas , mulheres e homens em todo o mundo. Pessoas cujas vidas são frequentemente dilaceradas brutalmente pela instabilidade, insegurança e conflito".
O WFP estima que atualmente 690 milhões de pessoas passem fome no mundo e que a pandemia de COVID-19 levará outros milhões a ficar nesta situação.
Fontes
- ((en)) World Food Programme awarded Nobel Peace Prize Statement by WFP Executive Director David Beasley — WFP, 9 de outubro de 2020
- ((en)) The Nobel Peace Prize 2020 — Nobel Prize, 9 de outubro de 2020
Esta página está arquivada e não é mais editável. |