Programa Mundial de Alimentos da ONU ganha o Nobel da Paz

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

9 de outubro de 2020

A Presidente do Comitê Nobel da Noruega anunciou hoje que o Prêmio Nobel da Paz 2020 será concedido ao Programa Mundial de Alimentos (WFP) da ONU. Em seu website, a organização escreveu que o WFP receberá a premiação "por seus esforços para combater a fome, por sua contribuição para a melhoria das condições de paz em áreas afetadas por conflitos e por atuar como uma força motriz nos esforços para prevenir o uso da fome como arma de guerra e conflito".

Já o Programa escreveu em seu website que o Nobel da Paz "é um reconhecimento humilde e comovente do trabalho dos funcionários que arriscam suas vidas todos os dias para levar comida e assistência para cerca de 100 milhões de crianças famintas , mulheres e homens em todo o mundo. Pessoas cujas vidas são frequentemente dilaceradas brutalmente pela instabilidade, insegurança e conflito".

O WFP estima que atualmente 690 milhões de pessoas passem fome no mundo e que a pandemia de COVID-19 levará outros milhões a ficar nesta situação.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com