Principais bolsas de valores da Europa e da Ásia operam em baixa

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

23 de maio de 2012

Brasília – As incertezas causadas pelos impactos da crise econômica internacional, principalmente na zona do euro, geraram hoje (23) quedas nas principais bolsas de valores da Europa e da Ásia. Há ainda expectativas dos investidores em torno da reunião informal dos chefes de Estado e de Governo da União Europeia nesta quarta-feira, em Bruxelas, na Bélgica.

Ao longo do dia (há diferenças de fusos horários entre o Brasil, a Europa e a Ásia), houve registros de perdas na Bolsa de Milão (Itália), de 1,38%, e na Bolsa de Madri (Espanha), de 1,11%. Na Bolsa de Londres (Reino Unido), caiu 1,15%, na de Frankfurt (Alemanha), 1,29%, e na de Paris (França), 1,11%. A Bolsa de Lisboa (Portugal) caiu 0,97%.

De acordo com analistas econômicos, há receios também sobre a ausência de otimismo em relação à Grécia. Paralelamente, os líderes da União Europeia, reunidos hoje em Bruxelas, discutem medidas para estimular o crescimento econômico e a criação de uma taxa sobre as transações financeiras.

As principais bolsas da Ásia também passaram o dia hoje negociando em baixa. A Bolsa de Tóquio (Japão) registrou queda de 1,2 %, a de Hong Kong caiu 1,4 % e também estão em baixa os principais indicadores da Coreia do Sul e da Austrália, assim como de Cingapura e da Indonésia.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati