Primeiro-ministro do Japão viaja para Europa e América

Fonte: Wikinotícias

10 de janeiro de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, embarcou ontem (dia 9) em uma turnê por cinco países, incluindo França, Itália, Reino Unido, Canadá e Estados Unidos.

"Como líderes da presidência do G7 deste ano, vamos reafirmar nossos pensamentos sobre muitas questões", disse o primeiro-ministro Kishida a uma emissora japonesa sobre esta visita.

O primeiro-ministro Kishida está programado para visitar os Estados Unidos no dia 13 como o cronograma final de sua visita e realizar uma cúpula com o presidente Joe Biden.

A esse respeito, o primeiro-ministro Kishida disse: "Discutiremos maneiras de aprofundar nossa aliança com os Estados Unidos e manter um Indo-Pacífico livre e aberto".

Na cúpula EUA-Japão, serão discutidos o plano do Japão de possuir mísseis que podem atingir alvos na China ou na Coreia do Norte, o acordo de defesa EUA-Japão e o acesso da China a semicondutores, previu a agência de notícias Reuters.

A Casa Branca saudou a revisão recentemente anunciada dos três principais documentos de segurança do Japão como "um passo ousado e histórico para fortalecer e defender o livre e aberto Indo-Pacífico".

Fontes