Presidentes dos países do Mercosul se reúnem em Montevidéu

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Bandeira do Mercosul
Outras notícias sobre política


Agência Brasil

8 de dezembro de 2009

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa hoje (8), às 9h30, em Montevidéu (Uruguai), da 38ª Reunião do Conselho do Mercado Comum (CMC) e da Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul e Países Associados.

Nos encontro, serão discutidos os projetos do Fundo de Convergência Estrutural do Mercosul (Focem), a ampliação do Sistema de Pagamento em Moedas Locais (SML) e os critérios de representação no Parlamento do Mercosul. Também vão ser avaliadas a liberalização do comércio de serviços entre os países do bloco, a retomada das economias da região no atual contexto da crise financeira internacional e as perspectivas para o ano de 2010.

Logo após a cúpula, o Uruguai transmitirá a presidência de turno do Mercosul para a Argentina, que exercerá o mandato até o fim do primeiro semestre de 2010. Lula deixa a capital uruguaia às 13h40 com destino a Brasília, onde desembarca às 17h.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati