Presidentes dos países do Mercosul se reúnem em Montevidéu

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Bandeira do Mercosul
Outras notícias sobre política


Agência Brasil

8 de dezembro de 2009

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa hoje (8), às 9h30, em Montevidéu (Uruguai), da 38ª Reunião do Conselho do Mercado Comum (CMC) e da Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul e Países Associados.

Nos encontro, serão discutidos os projetos do Fundo de Convergência Estrutural do Mercosul (Focem), a ampliação do Sistema de Pagamento em Moedas Locais (SML) e os critérios de representação no Parlamento do Mercosul. Também vão ser avaliadas a liberalização do comércio de serviços entre os países do bloco, a retomada das economias da região no atual contexto da crise financeira internacional e as perspectivas para o ano de 2010.

Logo após a cúpula, o Uruguai transmitirá a presidência de turno do Mercosul para a Argentina, que exercerá o mandato até o fim do primeiro semestre de 2010. Lula deixa a capital uruguaia às 13h40 com destino a Brasília, onde desembarca às 17h.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati