Presidentes da Unasul chegam juntos a Bariloche

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Aristóteles
Outras notícias sobre política


Agência Brasil

28 de agosto de 2009

San Carlos de Bariloche

Os presidentes dos 12 países da União das Nações Sul-Americanas (Unasul) chegaram juntos ao hotel em Bariloche (Argentina) onde é realizada da reunião extraordinária de cúpula do bloco.

O início do encontro foi marcado por uma polêmica. O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, pediu que o evento fosse transmitido ao vivo para a imprensa, e não em partes, como chegou a ser defendido por Hugo Chávez, presidente da Venezuela.

"Queremos transparência para que todos possam saber quais são as razões para que nossa país tenha firmado acordo com os Estados Unidos".

Chávez é um dos maiores opositores ao acordo militar entre Colômbia e EUA que permite aos americanos usar as bases militares em operações contra as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e o tráfico de drogas.

O pedido de Uribe foi atendido e os jornalistas têm total acesso aos assuntos discutidos na reunião que está prevista para acabar às 14 horas, horário de Brasília.


Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati