Presidente sul coreana mantem-se no palácio apesar de ter sido impugnada

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

11 de março de 2017

A presidente da Coreia do Sul Park Geun-hye impugnada na sexta-feira mantinha-se hoje no palácio presidencial sem fazer qualquer declaração enquanto nas ruas da capital se realizavam enormes manifestações contra e a favor da presidente.

O Tribunal Constitucional sul coreano confirmou sexta-feira a impugnação da presidente que havia sido anteriormente aprovada pela Assembleia Nacional em dezembro.

Dezenas de milhares de sul-coreanos que apoiaram a decisão saíram às ruas, enquanto outros que apoiam a chefe de estado manifestaram-se contra o que dizem ser um “assassinato político”.

A polícia saiu as ruas da capital em força para impedir confrontos. Três pessoas morreram na sexta-feira quando a decisão do tribunal foi anunciada.

A impugnação da presidente sul coreana segue-se a alegações de um esquema de corrupção envolvendo dezenas de milhões de dólares e grandes companhias sul-coreanas.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati