Presidente recebe no Alvorada jogadores do Corinthians

Fonte: Wikinotícias
O presidente Lula recebe os jogadores do Corinthians, a delegação foi recebida após conquistar o título da Copa do Brasil, na quarta-feira, em Porto Alegre, com empate por 2 a 2 diante do Internacional. Foto:Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr

Agência Brasil

3 de julho de 2009

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Jogadores do Corinthians se encontraram ontem (2) com o presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva, depois de o time paulista conquistar, anteontem (1), o tricampeonato da Copa do Brasil, em um empate de 2 a 2 com o Internacional. O jogo foi disputado no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre.

O encontro foi proposto por Ronaldo, o camisa 9, segundo relato de um dos participantes do encontro. Durante a reunião informal, no Palácio da Alvorada, Lula, que é torcedor alvinegro, colocou a faixa de campeão, ergueu a taça e tirou fotos com o grupo.

Ele perguntou a Ronaldo se o jogador pretende voltar a atuar na Europa e o atleta respondeu que sua intenção é permanecer no Brasil. O presidente sugeriu, então, um pacto para que a diretoria do Corinthians mantenha o mesmo time campeão de ontem para disputar a Copa Libertadores da América de 2010. Com a vitória, o time paulista garantiu a vaga no campeonato.

Do lado de fora do palácio, torcedores aguardavam a saída dos ídolos corintianos. Estiveram com o presidente os jogadores Ronaldo, Dentinho, William, Jorge Henrique e Christian, além do técnico, Mano Menezes, do presidente Andrés Sanchez, integrantes da comissão técnica e alguns diretores.

A líder do governo no Senado, Ideli Salvatti (PT-SC), também esteve no palácio para cumprimentar os campeões.

Hoje (3), Lula deve receber o capitão da seleção brasileira Lúcio e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira. Eles vão mostrar ao presidente a taça da Copa das Confederações, conquistada no último domingo (28), na África do Sul, país sede da Copa do Mundo de 2010.

Fontes