Presidente francês visita Angola em dezembro de 2019

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

29 de outubro de 2018

Emmanuel Macron lançará projeto em formação profissional

O Presidente francês Emmanuel Macron visita Angola em dezembro de 2019 e desloca-se à província de Malanje para ver os projetos financiados por Paris e investimentos privados.

O anúncio foi feito pelo embaixador francês em Angola Sylvain Itté neste fim de semana na terra da palanca negra.

O volume do financiamento do Governo francês na província de Malanje está avaliado em mais de dois milhões de euros com a formação profissional e pedagógica dos docentes, além dos equipamentos do Instituto Superior de Tecnologia Agroalimentar de Malanje (ISTAM) em fase de conclusão no âmbito da cooperação entre ambos os países no domínio da educação e investigação científica.

Dezenas de milhões de dólares americanos foram investidos pelo Grupo Castel num campo de produção de quatro mil hectares de cultura de milho para produzir grits para a produção de cerveja, no município de Cangandala, integrada no Polo de Desenvolvimento Agroindustrial de Capanda (Sodepac).

Sylvain Itté garantiu que o alicerce para uma maior presença oficial e institucional da França em Malanje está em construção com os investimentos na formação de quadros que garantem no futuro breve mão-de-obra qualificada.

“No futuro as empresas estrangeiras, a começar pelas francesas vão encontrar aqui pessoas, mão-de-obra qualificada”, concluiu o diplomata.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati