Presidente espanhol visitará o Brasil em abril

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

11 de março de 2017

O presidente da Espanha, Mariano Rajoy, fará uma visita oficial ao Brasil nos dias 24 e 25 de abril, informou hoje (10) o porta-voz do presidente Michel Temer, Alexandre Parola. Segundo Parola, além de tratarem de temas como comércio, investimentos, cooperação em ciência, tecnologia e inovação, os dois presidentes negociarão acordos envolvendo o Mercosul e a União Europeia.

“Em seguimento ao encontro que mantiveram em setembro último à margem do G20 [grupo das 20 maiores economias do planeta], na China, os mandatários tratarão também dos desafios da conjuntura internacional. Como tem dito o presidente Temer, a resposta do Brasil a um mundo de incertezas e tendências isolacionistas será sempre mais diálogo, mais integração”, disse o porta-voz.

Rajoy irá também a São Paulo, onde participará de encontros com empresários, políticos e acadêmicos brasileiros e espanhóis. Segundo o Palácio do Planalto, no ano passado, o comércio entre o Brasil e a Espanha foi de mais de US$ 5 bilhões. “A Espanha está entre os maiores investidores individuais no Brasil. Entre os países emergentes, o Brasil é hoje um dos principais investidores na Espanha”, acrescentou Parola.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati