Presidente dos EUA George W. Bush visita o Uruguai

Fonte: Wikinotícias

14 de março de 2007

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente dos Estados Unidos da América, George W. Bush, chegou na noite da sexta-feira dia 9 ao Aeroporto Internacional de Carrasco, indo em seguida hospedar-se no Radisson Vitória Plaza Hotel, da capital uruguaia.

No dia seguinte, sábado, partiu em helicóptero para a Estancia Anchorena, residência de férias da Presidência da República, localizada no departamento de Colônia, a 200 km da capital. Ali se reuniu com o presidente uruguaio, Tabaré Vázquez, enquanto os ministros de ambos países se reuniam em um recinto anexo.

Posteriormente ambos os mandatários ofereceram uma conferência de imprensa, logo depois da qual o presidente uruguaio serviu seu convidado do norte com comidas e bebidas típicas do país. O encontro finalizou com um passeio pelo rio San Juan, que atravessa a estadia.

À tarde, o presidente Bush participou de uma recepção oferecida pelo embaixador dos Estados Unidos no Uruguai, Franck Baxter, na residência do mesmo.

Nas primeiras horas do domingo, Bush rumou para a Colômbia.

No ambiente político uruguaio, estima-se que, embora a visita do presidente Bush não tenha permitido concretizar acordos, fortaleceu-se a relação diplomática e ficaram as portas abertas para melhorar o intercâmbio comercial entre ambos países.

Fontes