Presidente de Moçambique e esposa testam positivo para COVID
5 de janeiro de 2022
O presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, e sua esposa Isaura Nyusi entraram em isolamento após testarem positivo para coronavírus.
De acordo com uma declaração da imprensa presidencial, o presidente Nyusi e sua esposa não estão apresentando nenhum sintoma, mas entraram em isolamento como precaução.
O ministro da Saúde de Moçambique, Armindo Tiago, disse na Rádio Estatal Moçambique na tarde desta segunda-feira que o diagnóstico positivo foi confirmado após um teste rápido para o novo coronavírus.
Ele diz que sua excelência o presidente da república e sua esposa decidiram realizar um teste para SARS-CoV-2 por razões de precaução. Foi um teste rápido, diz Tiago, e o teste rápido deu positivo. Por ser um teste rápido, diz ele, eles realizarão um teste pcr para confirmação.
Tiago não revelou onde a primeira família do país está se isolando, mas disse que eles seriam observados por uma equipe de médicos.
Em um comunicado à imprensa, o presidente Nyusi renovou seu apelo pelo cumprimento das medidas do COVID para prevenir e combater a pandemia.
Ele instou todos os cidadãos maiores de 18 anos a se vacinarem.
Moçambique viu um aumento nas infecções por coronavírus nas últimas semanas, com infecções confirmadas diárias em média 3.000, o número mais alto durante a pandemia.
O número oficial de mortes por causa do vírus em Moçambique é de mais de 2.000 pessoas de quase 200.000 infecções relatadas.
Fontes
- ((en)) Mozambique’s President and Wife Test Positive for COVID — Voz da América, 5 de janeiro de 2022
Esta página está arquivada e não é mais editável. |