Presidente da Ucrânia recebe 145 militares trocados por rebeldes separatistas

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

27 de dezembro de 2014

Ucrânia

O presidente da Ucrânia, Petro Porochenko, recebeu hoje (27) de madrugada, no Aeroporto Militar de Kiev, os 145 militares ucranianos trocados pelos 222 rebeldes separatistas pró-russos, no âmbito de um acordo firmado entre os negociadores das duas partes na quarta-feira (24), em Minsk.

A troca foi a maior desde que o conflito começou, em meados de abril, e deve terminar hoje com a entrega à Ucrânia de quatro detidos militares na república separatista de Lugansk. Um dos soldados recusou-se a ir para Kiev, argumentando ser de origem russa, e desaprovou as ações do Exército ucraniano no Oriente.

Nessa sexta-feira, a Ucrânia e os separatistas pró-russos trocaram centenas de prisioneiros na região rebelde vizinha de Donetsk. A troca começou em grupos de dez pessoas perto da vila de Kostiantynivka, a 45 quilómetros ao norte da cidade ucraniana de Donetsk, e totalizou 222 rebeldes – homens e mulheres - e 146 soldados ucranianos.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati