Presidente da Geórgia rejeita resultados eleitorais
28 de outubro de 2024
A presidente da Geórgia, Salome Zourabichvili, rejeitou no domingo os resultados das eleições parlamentares como grosseiramente fraudados.
Em uma coletiva de imprensa, ela disse que o presidente e a oposição não se reconciliariam com eleições fraudulentas, informou a Xinhua.
"Eu não aceito esta eleição. Não pode ser aceito", disse Zourabichvili, pedindo aos cidadãos que protestem do lado de fora do parlamento georgiano.
No sábado, a Geórgia realizou suas eleições parlamentares sob um sistema totalmente proporcional pela primeira vez. Quase 90% dos eleitores votaram por meio de dispositivos eletrônicos instalados nas seções eleitorais.
O partido governista Sonho Georgiano venceu as eleições parlamentares, disse a Comissão Eleitoral Central na noite de sábado.
Fontes
[editar | editar código-fonte]- ((en)) Georgian President Rejects Election Results — Tasnim News Agency, 28 de outubro de 2024
Conforme aviso no rodapé do portal da Tasnim, todo conteúdo pode ser usado sob uma licenca CC BY 4.0 Internacional. Confira o rodapé e a licença antes de usar o material. |