Presidente da China diz que retomada de relações com Taiwan é passo histórico

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ma Ying-jeou (esquerda) e Xi Jinping (direita).

9 de novembro de 2015

China — O presidente da China, Xi Jinping, considerou dia 7, um passo histórico a primeira reunião de trabalho com Taiwan desde 1949, quando os dois países foram separados após uma guerra civil. O encontro, em Singapura, foi marcado por um aperto de mão de mais de um minuto entre Xi Jinping e Ma Ying-jeou, presidente de Taiwan.

“Somos família e o sangue é mais espesso do que a água”, disse o presidente chinês, após a reunião que durou cerca de uma hora. Após o encontro, o presidente de Taiwan, Ma Ying-Jeou, disse que o principal tema foi a busca pela consolidação da paz entre os dois países.

De acordo com Ying-Jeou, a principal preocupação dos cidadãos taiwaneses são os mísseis apontados para cada um dos lados do Estreito da Formosa, fronteira entre os dois países. Sobre questões econômicas, foi discutida a possibilidade de Taiwan passar a fazer parte Banco Asiático de Investimento e do Acordo Transpacífico de Cooperação Econômica.

Galeria de Fotos

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati