Presidente da China diz que retomada de relações com Taiwan é passo histórico

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ma Ying-jeou (esquerda) e Xi Jinping (direita).

9 de novembro de 2015

China — O presidente da China, Xi Jinping, considerou dia 7, um passo histórico a primeira reunião de trabalho com Taiwan desde 1949, quando os dois países foram separados após uma guerra civil. O encontro, em Singapura, foi marcado por um aperto de mão de mais de um minuto entre Xi Jinping e Ma Ying-jeou, presidente de Taiwan.

“Somos família e o sangue é mais espesso do que a água”, disse o presidente chinês, após a reunião que durou cerca de uma hora. Após o encontro, o presidente de Taiwan, Ma Ying-Jeou, disse que o principal tema foi a busca pela consolidação da paz entre os dois países.

De acordo com Ying-Jeou, a principal preocupação dos cidadãos taiwaneses são os mísseis apontados para cada um dos lados do Estreito da Formosa, fronteira entre os dois países. Sobre questões econômicas, foi discutida a possibilidade de Taiwan passar a fazer parte Banco Asiático de Investimento e do Acordo Transpacífico de Cooperação Econômica.

Galeria de Fotos

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati