Presidente da Anatel revela desejo de nova operadora móvel

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.

11 de maio de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Carlos Manuel Baigorri, presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), revelou o desejo de uma nova operadora móvel no país.

Atualmente, três operadoras — Claro, TIM e Vivo — lideram o mercado brasileiro. A Oi vendeu recentemente sua rede.

“Não vamos medir esforços para garantir que o quarto player regional se estabeleça no mercado. E ele começa como um bebê, que precisa de alguma forma criar balizas para proteger. Não proteger a ponto que não faça nada, eles têm suas responsabilidades, mas o que estiver dentro do alcance da Anatel para tomar medidas que fomentem seu desenvolvimento, nós iremos tomar”, afirmou.

“Usamos o edital do 5G como instrumento para introduzir o quarto player - que não vai ser nacional, mas regional. Agora nosso desafio se dá porque esse quarto operador que está entrando, como Brisanet, Unifique, Copel e Cloud2U — com exceção da Algar — não tem operação celular. Eles têm fibra óptica, então vão ter de começar do zero”, concluiu.

Fontes

  • ((pt)) Presidente da Anatel diz que "não medirá esforços" por nova operadora — economia.uol.com.br. Página visitada em 11 de maio de 2022 <span title="ctx_ver=Z39.88-2004&rfr_id=info%3Asid%2Fpt.wikinews.org%3APresidente+da+Anatel+revela+desejo+de+nova+operadora+m%C3%B3vel&rft.au=&rft.btitle=Presidente+da+Anatel+diz+que+%22n%C3%A3o+medir%C3%A1+esfor%C3%A7os%22+por+nova+operadora&rft.date=Erro Lua em Módulo:ISO na linha 17: attempt to index local 'input' (a nil value).&rft.genre=unknown&rft.pub=economia.uol.com.br&rft_id=https%3A%2F%2Feconomia.uol.com.br%2Fnoticias%2Fredacao%2F2022%2F05%2F10%2Fpresidente-da-anatel-diz-que-nao-medira-esforcos-por-nova-operadora.amp.htm&rft_val_fmt=info%3Aofi%2Ffmt%3Akev%3Amtx%3Abook" class="Z3988">