Presidente da Anatel revela desejo de nova operadora móvel

Fonte: Wikinotícias

11 de maio de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Carlos Manuel Baigorri, presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), revelou o desejo de uma nova operadora móvel no país.

Atualmente, três operadoras — Claro, TIM e Vivo — lideram o mercado brasileiro. A Oi vendeu recentemente sua rede.

“Não vamos medir esforços para garantir que o quarto player regional se estabeleça no mercado. E ele começa como um bebê, que precisa de alguma forma criar balizas para proteger. Não proteger a ponto que não faça nada, eles têm suas responsabilidades, mas o que estiver dentro do alcance da Anatel para tomar medidas que fomentem seu desenvolvimento, nós iremos tomar”, afirmou.

“Usamos o edital do 5G como instrumento para introduzir o quarto player - que não vai ser nacional, mas regional. Agora nosso desafio se dá porque esse quarto operador que está entrando, como Brisanet, Unifique, Copel e Cloud2U — com exceção da Algar — não tem operação celular. Eles têm fibra óptica, então vão ter de começar do zero”, concluiu.

Fontes

  • ((pt)) Presidente da Anatel diz que "não medirá esforços" por nova operadora — economia.uol.com.br. Página visitada em 11 de maio de 2022 <span title="ctx_ver=Z39.88-2004&rfr_id=info%3Asid%2Fpt.wikinews.org%3APresidente+da+Anatel+revela+desejo+de+nova+operadora+m%C3%B3vel&rft.au=&rft.btitle=Presidente+da+Anatel+diz+que+%22n%C3%A3o+medir%C3%A1+esfor%C3%A7os%22+por+nova+operadora&rft.date=Erro Lua em Módulo:ISO na linha 17: attempt to index local 'input' (a nil value).&rft.genre=unknown&rft.pub=economia.uol.com.br&rft_id=https%3A%2F%2Feconomia.uol.com.br%2Fnoticias%2Fredacao%2F2022%2F05%2F10%2Fpresidente-da-anatel-diz-que-nao-medira-esforcos-por-nova-operadora.amp.htm&rft_val_fmt=info%3Aofi%2Ffmt%3Akev%3Amtx%3Abook" class="Z3988">