Presidente Temer defende parceria da União Europeia com o Mercosul

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

18 de junho de 2018

Em discurso aos chefes de Estado na Cúpula do Mercosul, hoje (18 de junho), em Assunção (Paraguai),

O presidente Michel Temer defendeu hoje na reunião da Cúpula do Mercosul a parceria da União Europeia com o Mercosul. Ele defendeu as negociações para a finalização de um acordo entre o Mercosul e a União Europeia.

“Na frente das negociações externas, nossa opção é inequívoca, mais e melhor abertura. No lugar de nos fecharmos entre nós mesmos, atuamos em conjunto para inserir nossos países na economia global. Essa estratégia é indispensável para a competitividade dos nossos produtos, para a geração de emprego e renda para nossa gente”, mencionou o presidente.

Ao defender a parceria entre o Mercosul e a União Europeia, Temer lembrou que houve avanços significativos nas negociações nos últimos tempos em um acordo de livre comércio. Antes dele, o presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, demonstrou preocupação com a demora na conclusão de um acordo.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com