Presidente Noboa apresenta novos projetos de prisões no Equador

Fonte: Wikinotícias
Daniel Noboa

11 de janeiro de 2024

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente do Equador, Daniel Noboa, apresentou esta quinta-feira os projetos para a construção das novas prisões de alta segurança, no âmbito da onda de violência que assola o país e como uma das medidas para controlar o "conflito interno" que está sendo vivido.

“É o início de uma limpeza urgente do sistema prisional equatoriano, controlado pelas máfias há décadas”, disse o presidente.

Os presídios, que serão construídos nas províncias de Pastaza e Santa Elena, contarão com inibição de sinal de celular e satélite, sistemas eletrônicos com tecnologia de ponta, controle de acesso digital e analógico, segurança perimetral tripla, autogeração elétrica, sistema de tratamento de águas, uma construção blindada.

Além disso, terão capacidade para guardar 736 presos.

“Este é mais um passo para poder controlar o terrorismo e o crime organizado, o que exige leis mais duras, juízes honestos e a possibilidade de extraditar os mais perigosos”, acrescentou o presidente Noboa.

Agradeceu também aos membros das forças armadas e à comunidade internacional pelo seu apoio no enfrentamento do conflito interno contra o terrorismo.

Fontes[editar | editar código-fonte]