Presidente Lula visitará hoje o Maranhão e Piauí

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

5 de maio de 2009

A Presidência da República informou ontem (4) em Brasília, que o Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva embarca hoje (5), às 8 horas, para Teresina, capital do Piauí, onde sobrevoa as áreas atingidas pelas cheias. Depois do sobrevôo, o presidente brasileiro visita a Vila Mocambinho, que fica na região, para conhecer a situação da população atingida pelas enxurradas.

Acompanhando o presidente estarão os ministros Geddel Vieira (Integração Nacional), Edson Lobão (Minas e Energias), Márcio Fortes (Cidades) e Alfredo Nascimento (Transportes).

De lá, Lula e acomitiva dos ministros segue para a sede do governo do Estado e se reúne com o governador Wellington Dias e com os prefeitos dos municípios atingidos.

À tarde, o presidente se desloca para São Luís, capital do Maranhão. Lá, Lula também sobrevoa as áreas mais castigadas pelas enchentes. Depois do sobrevôo, ele se reúne com a governadora Roseana Sarney e com os prefeitos das cidades que foram atingidas pelas cheias.

A capital maranhense teve o abril mais chuvoso desde 1985, segundo o Instituto Nacional e Meteorologia (Inmet).

Entrevista

Em entrevista no Jornal do Piauí, o Governador do Piauí, Wellington Dias, alertou que as chuvas continuam até o próximo sábado. Ele afirma que solicitou ao governo federal mais 15 mil cestas básicas para atender as famílias atingidas pelas chuvas.


No Ceará, o nível das barragens estão baixando. Há uma tendência de baixar, mas a previsão é de chuva até sábado em volume menor, espero que esses dados da meteorologia não mudem, pois a previsão é reduzir. Espero que Deus, que controla tudo, veja o sofrimento de tanta gente e reduza as chuvas.
Governador do Piauí, Wellington Dias


No dia 26 de abril, as chuvas no interior do Piauí e Maranhão, incluindo a capital piauiense Teresina, provocaram a maior cheia do Rio Parnaíba, com 8 metros acima do leito do rio em vários pontos. Naquele dia, Teresina recebeu mais chuva do que acima do mês de abril.

Fontes