Presidente Lula abre Fórum de Combate à Corrupção no Brasil

Fonte: Wikinotícias

Brasil • 8 de junho de 2005

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva abriu terça-feira o 4°Fórum Global de Combate à Corrupção, realizado em Brasília. O encontro está programado para ocorrer de 7 a 10 de junho.

Lula inaugurou o envento na companhia do o diretor-executivo do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crimes (UNODC) e subsecretário-geral da ONU, Antônio Maria Costa, e de Waldir Pires, da Controladoria Geral da União.

Participaram ainda da solenidade os ministros Márcio Thomaz Bastos, da Justiça; Nilmário Miranda, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos; Eduardo Campos, da Ciência e Tecnologia; Marina Silva, do Meio Ambiente, e Tarso Genro, da Educação; e o presidente do Senado brasilerio, Renan Calheiros.

O Fórum Global de Combate à Corrupção, realizado a cada dois anos, é um encontro multilateral que reúne representantes de outros países, assim como especialistas e acadêmicos de várias partes do mundo a fim de discutir e aprimorar medidas de luta contra a corrupção.

O Fórum é patrocinado pelo governo do Brasil e pelas Nações Unidas. Espera-se que perto de 100 delegações de várias partes do mundo participem de debates sobre metodologias para a melhoria e combate à corrupção e sobre cooperação internacional.

Fontes