Presidência do Senado cria canal virtual para Sarney se defender de matérias jornalísticas

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

17 de agosto de 2009

Brasília, Distrito Federal, Brasil


Em meio a crise institucional que enfrenta o Senado, a assessoria de imprensa da Presidência da Casa deve colocar no ar ainda hoje (17), no portal do Senado, um canal para a defesa do presidente José Sarney (PMDB-AP).

A ideia é publicar todas as notas, discursos e ações feitas por Sarney desde sua posse como presidente do Senado pela terceira vez.

A assessoria explicou à Agência Brasil que será criado um “espaço institucional” para publicações das ações da presidência do Senado destinadas à imprensa e também à população.

No novo “canal” virtual, serão publicados também os discursos do presidente do Senado, ofícios enviados ao Tribunal de Contas da União e ao Ministério Público.

Conforme a assessoria, será um “espaço de esclarecimento”. A presidência da Casa explicou que, até o momento, o procedimento, ao identificar matérias jornalísticas com “erro” de informação, tem sido mandar cartas e notas aos veículos. Mas foi constatado que esse mecanismo não tem surtido o efeito.

A presidência explicou que a decisão de criar o canal não foi tomada pelo novo Secretário de Comunicação (Secom) Fernando Mesquita, mas, sim, pelo próprio presidente. E acrescentou que Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado não tem relação com a Secom. Os dois órgãos são independentes.

Fonte


Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati