Prefeitura do Rio registra 1.311 autuações durante fiscalizações realizadas no domingo

Fonte: Wikinotícias

13 de abril de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

No terceiro dia fiscalização das novas medidas determinadas pelo decreto nº 48.706 [contra a covid-19], entre o domingo (11/04), e a madrugada de ontem (12/04), a Prefeitura do Rio de Janeiro registrou 1.311 autuações – entre multas e interdições a estabelecimentos, infrações sanitárias, multas de trânsito, reboques e apreensões de mercadorias. No período, foram aplicadas 97 multas a bares, restaurantes e ambulantes e nove estabelecimentos foram fechados.

Desde sexta-feira (09/04), as equipes de fiscalização já registraram 3.907 autuações, com 202 multas aplicadas a bares, restaurantes e ambulantes e 74 estabelecimentos e festas fechados.

No domingo (11), os comboios de fiscalização formados por agentes da Secretaria de Ordem Pública, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e apoio da Polícia Militar atuaram em diversos pontos da cidade, entre eles Santa Cruz, Sepetiba, Maracanã, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Vila da Penha, Vista Alegre, Vaz Lobo, Marechal Hermes, Brás de Pina, Guadalupe, Copacabana, entre outros locais.

Em outra frente de fiscalização, as forças-tarefa da Guarda Municipal realizaram rondas em pontos dos bairros: Centro do Rio, Leblon, Padre Miguel, Urca, Vidigal, Tijuca, Vila Isabel, Gávea, Campinho, Joá, entre outros, com objetivo de coibir aglomerações e atender denúncias enviadas por cidadãos via Central 1746 da Prefeitura.

Além disso, os guardas percorrem toda a orla do Rio para verificar o cumprimento da medida que proíbe a permanência de pessoas na areia das praias. As rondas são realizadas do Leme ao Pontal, incluindo as praias do Flamengo, Botafogo, Urca, Prainha, Grumari, Barra de Guaratiba e Ilha do Governador. Pessoas flagradas na areia são orientadas pelos agentes.

Fonte