Prefeito de Kiev afirma que infraestrutura crítica pode colapsar

Fonte: Wikinotícias

17 de janeiro de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O prefeito da capital da Ucrânia, Kiev, disse ontem (16) que os ataques com mísseis e o clima abaixo de zero podem causar o colapso da infraestrutura crítica da cidade.

“Pode acontecer a qualquer momento”, disse o prefeito Vitaly Klitschko, que participou do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.

“Atualmente, a Ucrânia está muito fria e é quase impossível viver sem eletricidade e aquecimento”, disse o prefeito Klitschko.

"A situação é crítica. Estamos lutando para sobreviver."

Em meio a isso, o chefe do Estado-Maior do Exército ucraniano disse hoje (17) que a Rússia lançou mais de 70 ataques com foguetes em mais de 15 assentamentos perto de Soledar e Bakhmut nas últimas 24 horas.

Enquanto isso, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky exortou o Ocidente a acelerar as decisões de fornecimento de armas em um discurso de vídeo ontem (16), referindo-se ao ataque militar russo ao Dnipro que deixou pelo menos 40 mortos no dia 14.

O secretário do Conselho Nacional de Segurança e Defesa (NSC) da Ucrânia também pediu apoio rápido em armas, dizendo que a Rússia deve "tentar a chamada ofensiva final".

Fontes