Predefinição:Mapa dinâmico/doc

Fonte: Wikinotícias
Mapa

Esta predefinição fornece um mapa. Opcionalmente, marcadores de localização, pontos numerados, um título ou legenda podem ser adicionados. O mapa também pode ficar em 'tela cheia'.

Objetivo[editar código-fonte]

Mapa interativo permite que um utilizador(a) inclua um mapa de qualquer lugar do mundo no Wikinotícias, em qualquer escala. Ele usa os dados de mapeamento do OpenStreetMap e permite que uma página ou tópico com base no local simplesmente mostre a área que está sendo descrita, sem a necessidade de mapas pré-determinados (em imagens ou predefinições mesmo).

O mapa será atualizado e melhorado automaticamente conforme os dados OSM se desenvolvem. Um nível de zoom apropriado para o tópico pode ser selecionado e um marcador de escala é fornecido no canto inferior direito.

A tecnologia usada aqui é descrita como em desenvolvimento, portanto ela pode evoluir com o tempo.

Parâmetros[editar código-fonte]

Principais parâmetros
Parâmetro Descrição
latitude
longitude
Coordenadas de latitude e longitude do ponto central do mapa. gridreferencefinder.com, é um lugar útil para encontrar coordenadas, ou as verifique no Wikidata.
zoom Define a escala do mapa, de 0 a 19, para os níveis definidos pelo OpenStreetMap. (detalhes aqui). As distâncias reais representadas irão variar dependendo da latitude. A escala aparente também variará enormemente dependendo do monitor que está sendo usado, o nível de ampliação do navegador, etc. Para a maioria das situações, os mapas com zoom de 10 (nocionalmente 1:500.000) até 16 (1:8.000) são provavelmente os mais úteis.
float Posiciona à esquerda, centro ou direita.(o padrão é correto). Se centralizado, o texto será forçado para cima e para baixo, caso contrário, o texto será ajustado para o lado.
width height Define a largura e altura do mapa em pixels. Apenas o número é obrigatório (ou seja, sem px). O padrão é 350 por 250 pixels.
caption Opcionalmente, uma legenda de texto pode ser incluída, abaixo do mapa. Pode incluir qualquer item wiki que pode ser inserido em uma célula de tabela, incluindo imagens, referências, etc.
title Opcionalmente, um título ou outro texto pode ser colocado em acima do mapa. Por padrão, é centralizado e em negrito, mas como com a legenda, qualquer marcação wiki, etc. pode ser incluída.