Príncipe do Japão comemora em São Paulo centenário da imigração

Fonte: Wikinotícias
O Príncipe Naruhito, em Brasília. Foto:Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr

Agência Brasil

20 de junho de 2008

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Naruhito, Príncipe Herdeiro do Japão, visita hoje (20), às 10h15, o Museu da História da Imigração, no bairro da Liberdade. Depois, ele terá encontro com estudantes da Universidade de São Paulo (USP), no Largo São Francisco. Às 14h40, o príncipe irá ao Parque do Carmo, na zona leste, para conhecer o Viva-Japão, programa do governo estadual que procura incentivar a aproximação com a cultura daquele país.

Amanhã (21), o ponto alto da programação será à tarde, com a participação de Naruhito nos eventos oficiais do centenário da imigração japonesa, no Sambódromo, no Parque Anhembi. Antes disso, o príncipe visitará o Porto de Santos, em cerimônia que lembrará a entrada dos primeiros imigrantes japoneses no Brasil.

Em 18 de junho de 1908, 781 japoneses desembarcaram do navio Kasato Maru, depois de uma viagem de 52 dias, programada por meio de acordo entre as duas nações. A maioria dos imigrantes foi trabalhar em lavouras de café no interior paulista.

A visita oficial do príncipe herdeiro a São Paulo termina à noite, com um jantar oferecido pelo governador José Serra, no Palácio dos Bandeirantes.

Domingo (22), o príncipe viaja para o Paraná. Na segunda-feira (23), visita Belo Horizonte e o Rio de janeiro, onde, no dia seguinte, encerra a visita oficial ao Brasil.

Fontes