Portugal confirma o terceiro caso da Gripe A H1N1 suína

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

16 de junho de 2009

Lisboa, Portugal


O terceiro caso de gripe suína em Portugal foi confirmado pelo ministério da saúde. A vítima é um garoto de oito anos que fez uma viagem para o Canadá. A ministra da saúde, Ana Jorge, afirmou que não pode tomar antivirais, pois já se passaram 48 horas da chegada dele ao país:


Já passaram mais de 48 horas da sua chegada, por isso o tempo para fazer a intervenção já passou, mas é importante divulgar o caso para saber se mais passageiros foram infectados. A família está a ser acompanhada, alguns estão a fazer profilaxia e que o irmão não tem sintomatologia".
Ministra da Saúde, Ana Jorge


A ministra solicitou aos portugueses para não irem para centros de saúde e utilizarem o portal telefônico da saúde (808 24 24 24) e afirmou que apesar de a Organização Mundial da Saúde ter elevado o nível de alerta para o máximo, Portugal "está longe da pandemia".

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati