Porto Alegre tem frio histórico para um mês de maio

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

31 de maio de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

A capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, teve um dia de frio histórico hoje, já que segundo o website especializado Metsul, a temperatura de 4,6ºC registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no bairro Jardim Botânico é a mais baixa para um mês de maio desde 31 de maio de 2008, quando fez 3,4ºC no mesmo bairro, que fica na zona leste da cidade.

"É uma mínima sub-5ºC precoce, uma vez que pela estatística histórica a temperatura em Porto Alegre somente costuma cair abaixo de 5ºC pela primeira vez no ano na metade ou na segunda quinzena de junho", explicou o Metsul.

Já a cidade de Campo Bom, a cerca de 50 quilômetros da capital, teve 2,0ºC, a menor temperatura para um mês de maio desde 26 de maio de 1997 - há 24 anos, portanto!

Mais frio - e vento - pela frente

Segundo o website Tempo - Meteored, a semana deve seguir fria no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com a possibilidade de formação de geada nas regiões de serra.

Já de acordo com o Climatempo, também há previsão de ventania e possibilidade de chuva nos dois estados a partir de quarta-feira, quando um ciclone extratropical, que hoje está na costa da Argentina, atuará no oceano da costa sul do Brasil.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit