Policial de Budapeste é morto e outros dois feridos em ataque com faca

Fonte: Wikinotícias

14 de janeiro de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A polícia da Hungria disse na sexta-feira que um policial foi morto e dois outros ficaram feridos quando foram esfaqueados enquanto respondiam a um distúrbio em um complexo de apartamentos em Budapeste.

Um comunicado do departamento de polícia de Budapeste disse que os policiais responderam a uma ligação na noite de quinta-feira no prédio no distrito de Ujbuda e descobriram um homem tentando arrombar a porta de um apartamento.

A polícia disse que o suspeito atacou os policiais com uma faca enquanto tentavam detê-lo e correu para a rua, onde um quarto policial atirou contra ele, atingindo-o na perna.

Os policiais feridos e o suspeito foram encaminhados ao hospital. Um dos policiais, um sargento-mor de 29 anos, morreu devido aos ferimentos.

O promotor-chefe de Budapeste, Pal Furcht, disse em entrevista coletiva na sexta-feira que o ataque não está sendo investigado como um incidente terrorista.

Falando na rádio estatal na sexta-feira, o primeiro-ministro da Hungria, Victor Orbán, disse que o governo forneceria assistência à família do oficial morto.

Fontes