Polônia compra 980 tanques feitos na Coreia

Fonte: Wikinotícias

27 de julho de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Polônia assinou um acordo de compra de armas com a Coreia do Sul no dia 27.

O governo polonês anunciou no mesmo dia que havia assinado um contrato para comprar 48 aeronaves de ataque FA-50, 980 tanques K2 e 648 canhões autopropulsados ​​K-9 da Coreia do Sul.

Ele acrescentou que este contrato de aquisição de armas é o mais importante e maior contrato já feito.

As aeronaves de ataque FA-50 são produzidas pela Korea Aerospace Industries (KAI), o K-9 pela Hanwha Defense e o tanque K2 pela Hyundai Rotem.

As 48 aeronaves de ataque FA-50 que a Korea Aerospace Industries está exportando para a Polônia desta vez é a maior exportação de todos os tempos.

Depois de entregar 12 aeronaves de ataque até meados do próximo ano, a Korea Aerospace Industries planeja estabelecer um centro de manutenção, reparo e revisão na Polônia.

Além disso, 180 do total de tanques K2 estão programados para serem entregues este ano, enquanto os 800 restantes serão produzidos na Polônia.

Na primeira fase da artilharia autopropulsada K-9, 48 serão entregues à Polônia, e a Polônia introduzirá mais 600 posteriormente.

O ministro da Defesa da Polônia, Mariusi Włashchak, que participou da cerimônia de assinatura, disse que os sistemas de armas da Coreia do Sul são mais adequados para as necessidades de defesa da Polônia, considerando vários fatores, como tecnologia, custo e tempo de implantação.

A Polônia vem fortalecendo suas capacidades de defesa desde a crise na Ucrânia.

A Polônia, membra da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), está pressionando por um plano para aumentar seus gastos com defesa de 2,2% de seu produto interno bruto (PIB) para mais de 3% este ano.

Fontes