Polônia acusa Alemanha de não negociar reparações da Segunda Guerra Mundial

Fonte: Wikinotícias

4 de janeiro de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O governo polonês diz que a Alemanha se recusou a negociar reparações pelos danos causados ​​pela invasão nazista durante a Segunda Guerra Mundial.

O Ministério das Relações Exteriores da Polônia disse no dia 3 que o governo alemão rejeitou as negociações em uma carta enviada em outubro do ano passado, dizendo que a questão das reparações estava encerrada.

Arcadiusz, vice-ministro das Relações Exteriores da Polônia, criticou a resposta da Alemanha no dia 3, dizendo que "mostra uma atitude absolutamente desrespeitosa em relação à Polônia e aos poloneses".

Ele disse: "A Alemanha não está adotando uma política amigável em relação à Polônia, mas busca estabelecer uma esfera de influência aqui e tratar a Polônia como um tributário".

A Polônia estimou as perdas da Alemanha na Segunda Guerra Mundial em cerca de US$ 1,4 trilhão e vem exigindo reparações da Alemanha.

No entanto, a ministra das Relações Exteriores da Alemanha, Annalena, insistiu que a questão das reparações à Polônia foi resolvida.

Quando questionado sobre novas negociações com a Alemanha sobre a questão das reparações, ele disse que "continuaria a fazê-lo por meio de um órgão internacional".

Fontes