Polícia investiga invasão de conjunto habitacional em São Paulo
4 de maio de 2020
A Polícia Cívil de São Paulo investigou a invasão de um conjunto habitacional em Itaim Paulista, a leste da capital, no último final de semana. Ontem (3), os invasores foram convidados a evacuar o local, mas ainda não haviam entregue a propriedade.
Segundo o Ministério de Segurança Pública do Estado de São Paulo, uma mulher foi presa por suspeita de organizar a operação. “A invasão a um conjunto habitacional na Vila Curuçá é investigada pelo 67º Distrito Policial (Jardim Robru). Uma mulher foi detida, ouvida e liberada. Ela é investigada por ser responsável pela negociação dos imóveis e organizar a invasão”, diz a nota da secretaria.
Os residenciais Osório C e D foram construídas pela Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab), com recursos do projeto Minha Casa Minha Vida. De acordo com a Secretaria Municipal de Habitação, foram investidos 53,7 milhões de reais na construção de cinco torres, três delas no apartamento C, com 215 apartamentos, e duas no apartamento D, com mais 150. Além do financiamento do governo federal, o governo do estado e a Prefeitura de São Paulo também participaram.
Em setembro de 2019, foi realizado um evento para futuros residentes escolherem os apartamentos. Cada apartamento tem dois quartos e uma área de 47 metros quadrados.
Fontes
- Daniel Mello (repórter) e Graça Adjuto (edição). Polícia investiga invasão de conjunto habitacional em São Paulo — Agência Brasil, 4 de maio de 2020, 12:58
Esta página está arquivada e não é mais editável. |