Polícia brasileira prende sete pessoas em operação para combater pedofilia na internet

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

15 de setembro de 2009

A Polícia Federal em São Paulo prendeu sete pessoas numa operação para reprimir a produção e divulgação de imagens com cenas de sexo explícito de crianças e adolescentes. A operação recebeu o nome de Laio.

Segundo a Polícia Federal, 13 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos e poderão resultar em outras prisões.

A investigação começou em Campinas (SP), com a identificação de um pedófilo que detinha grande quantidade de material com imagens de crianças e adolescentes em práticas sexuais e fazia parte de uma comunidade na internet onde veiculava estas imagens.

Com a identificação deste pedófilo, a Polícia Federal conseguiu identificar onze pessoa no Brasil e outras 60 ao redor do mundo, em países como Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Itália, Venezuela, China e Bolívia. As penas, segundo a Polícia Federal, podem chegar a oito anos de prisão.

Fontes


Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati