Polícia brasileira prende sete pessoas em operação para combater pedofilia na internet

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

15 de setembro de 2009

A Polícia Federal em São Paulo prendeu sete pessoas numa operação para reprimir a produção e divulgação de imagens com cenas de sexo explícito de crianças e adolescentes. A operação recebeu o nome de Laio.

Segundo a Polícia Federal, 13 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos e poderão resultar em outras prisões.

A investigação começou em Campinas (SP), com a identificação de um pedófilo que detinha grande quantidade de material com imagens de crianças e adolescentes em práticas sexuais e fazia parte de uma comunidade na internet onde veiculava estas imagens.

Com a identificação deste pedófilo, a Polícia Federal conseguiu identificar onze pessoa no Brasil e outras 60 ao redor do mundo, em países como Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Itália, Venezuela, China e Bolívia. As penas, segundo a Polícia Federal, podem chegar a oito anos de prisão.

Fontes


Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati