Pfizer e BioNTech concordam em produzir vacina para a África

Fonte: Wikinotícias

21 de julho de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Pfizer e a BioNTech chegaram a um acordo com uma empresa sul-africana para produzir sua vacina COVID-19 para distribuição na África, disseram as empresas de biotecnologia na quarta-feira.

O Instituto Biovac na Cidade do Cabo vai fabricar 100 milhões de doses da vacina anualmente a partir de 2022. A empresa vai misturar os ingredientes da vacina que recebe da Europa, colocá-los em frascos e embalá-los para distribuição aos 54 países da África.

O acordo pode eventualmente ajudar a aliviar a escassez de vacinas em um continente onde os Centros Africanos para Controle e Prevenção de Doenças afirmam que menos de 2% de sua população de 1,3 bilhão recebeu pelo menos uma dose.

O CEO da Pfizer, Albert Bourla, disse que o objetivo da empresa é fornecer a vacina às pessoas em toda a África, um afastamento dos acordos bilaterais anteriores que viam a maioria das doses sendo vendidas para países ricos.

A vacina da Johnson & Johnson já está sendo fabricada na África do Sul em um processo semelhante de “preenchimento e acabamento”, que tem capacidade para produzir mais de 200 milhões de doses anualmente. As vacinas também estão sendo distribuídas em todo o continente africano.

Fontes