Pesquisa Ipec traz Lula com 49% das intenções de voto e Bolsonaro com apenas 23%

Fonte: Wikinotícias

25 de junho de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Por Brasil de Fato

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ultrapassou Jair Bolsonaro em 26 pontos percentuais e, se a eleição presidencial for hoje, estará perto de vencer o primeiro turno.

Segundo levantamento do Instituto de Pesquisa e Inteligência Consultiva (Ipec), Lula lidera o eleitorado com 49% de aprovação, enquanto Bolsonaro aparece com 23% de aprovação. Ainda conforme a pesquisa, o ex-presidente também mostra uma grande vantagem entre os evangélicos, representando 43% a 32%, e entre os católicos, de 52% a 20%.

Segundo levantamento do IPEC, além de Lula e Bolsonaro, nenhum dos nomes considerados candidatos potenciais ultrapassa os dois dígitos. Por exemplo, Ciro Gomes (PDT), terá 7%; João Doria (PSDB), 5%; e o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), ficará com 3%

A consulta foi feita presencialmente, com 2.002 eleitores, em 141 municípios, entre 17 e 21 de junho. Antes, portanto, de Jair Bolsonaro ser acusado de compra superfaturada da vacina indiana Covaxin e criticar uma jornalista em Guaratinguetá.

Na última quinta, o presidente visitou o Rio Grande no Norte, onde chegou a pegar um menino no colo e retirá-lo a máscara (veja o vídeo, postado ontem pelo jornalista Lino Bocchini, no Twitter).

Notícias Relacionadas

Fonte