Peña Nieto cancela encontro com Donald Trump

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

26 de janeiro de 2017

O Presidente do México, Enrique Peña Nieto afirmou nesta quinta-feira (26) que não vai reunir-se com o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump na próxima terça-feira (31) na Casa Branca.

"Nesta manhã, informamos a Casa Branca de que não participarei da reunião de trabalho programada para a próxima terça com Presidente dos Estados Unidos", revelou Peña Nieto na sua conta no Twitter.

A decisão do Presidente mexicano surge depois de Donald Trump ter dito hoje que ou Peña Nieto aceitava que o seu país ia pagar a construção do muro ou cancelava a reunião.

“Os Estados Unidos têm um défice de 60 mil milhões de dólares com o México. Tem sido um acordo de apenas um lado desde o início do Nafta, com números massivos de empregos e empresas perdidas. Se o México não quer pagar pelo tão necessário muro, seria melhor cancelar o encontro”, escreveu Trump no Twitter.

Ontem, Trump assinou um decreto presidencial que autoriza a construção do muro.

O líder republicano do Senado americano, Mitch McConnell, disse hoje que o muro na fronteira com o México deve custar entre 12 mil milhões e 15 mil milhões de dólares.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati