Peña Nieto cancela encontro com Donald Trump
26 de janeiro de 2017
O Presidente do México, Enrique Peña Nieto afirmou nesta quinta-feira (26) que não vai reunir-se com o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump na próxima terça-feira (31) na Casa Branca.
"Nesta manhã, informamos a Casa Branca de que não participarei da reunião de trabalho programada para a próxima terça com Presidente dos Estados Unidos", revelou Peña Nieto na sua conta no Twitter.
A decisão do Presidente mexicano surge depois de Donald Trump ter dito hoje que ou Peña Nieto aceitava que o seu país ia pagar a construção do muro ou cancelava a reunião.
“Os Estados Unidos têm um défice de 60 mil milhões de dólares com o México. Tem sido um acordo de apenas um lado desde o início do Nafta, com números massivos de empregos e empresas perdidas. Se o México não quer pagar pelo tão necessário muro, seria melhor cancelar o encontro”, escreveu Trump no Twitter.
Ontem, Trump assinou um decreto presidencial que autoriza a construção do muro.
O líder republicano do Senado americano, Mitch McConnell, disse hoje que o muro na fronteira com o México deve custar entre 12 mil milhões e 15 mil milhões de dólares.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fonte
- Redacção VOA. Presidente mexicano cancela encontro com Donald Trump— Voz da América, 26 de janeiro de 2017
![]() | A versão original da notícia, ou partes dela, foram extraídas da Voz da América, que libera seus conteúdos sob domínio público. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|