Peça homossexual sobre Jesus Cristo no Brasil

Fonte: Wikinotícias

Brasil • 13 de março de 2005

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O artista plástico Alexandre Linhares escreveu um peça de teatro com tema homossexual, de 75 minutos, chamada Jesus pra Cristo. A peça é inspirada na ópera rock Jesus Christ Superstar, de Tim Rice e Andrew Lloyd Webber.

Na peça, Maria, a mãe de Jesus é uma transexual, Jesus é um punk revoltado contra a sociedade, Maria Madalena é traficante de drogas, prostituta e homossexual, Tiago é HIV positivo e homossexual. Atores homossexuais e transexuais trabalham na peça.

A história é sobre uma jovem transexual de 15 anos de idade que tem a visão de um anjo, o qual anuncia que ela irá conceber o Salvador do Mundo. Mais tarde, Jesus Cristo, inicia sua peregrinação em meio ao caos de um mundo envolto numa Terceira Guerra Mundial. Várias pessoas vão atrás dele. Jesus é acusado de anarquismo e condenado à morte.

Alexandre Linhares, o autor, explica como nasceu a idéia da peça:

Desde pequeno eu era amante da Opera-Rock Jesus Christ Superstar, até por isso meu blog tem esse nome. Eu amava todas as cenas do filme e sempre quis ver o espetáculo na Broadway... Mas a peça em si, como vai ser vista em março, surgiu numa vez em que minha vida tava o maior tumulto e eu resolvi por um post no meu blog falando sobre a idéia de fazer uma peça baseada no musical.

A estréia da peça está marcada para o dia 18 de março, como parte do Festival de Teatro de Curitiba.

Fontes