Partido de Lula participa de programa de Hugo Chávez

Fonte: Wikinotícias

Brasil • 27 de novembro de 2005

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Uma comitiva do Partido dos Trabalhadores liderada pelo secretário-geral do partido deputado estadual Raul Pont (RS) esteve em Caracas no último final de semana para falar sobre o Orçamento Participativo. Durante a estada de quatro dias, Pont e seus colegas conversaram com representantes do partido de Chávez. Participaram de uma marcha a favor do mandatário venezuelano e do programa de televisão "Alô Presidente", apresentado pelo próprio Hugo Chávez.

Segundo Pont, ele e outros petistas do Rio Grande do Sul conversaram com vários dirigentes do Movimento 5ª República e outros partidos da Frente Bolivariana, e com o chanceler Ali Rodrigues. Os brasileiros participaram ainda de uma marcha de solidariedade a Hugo Chávez e de protesto ao Presidente George W. Bush —na ocasião o Presidente do México Vicente Fox tinha acabado de brigar com Chávez.

Pont afirmou que ao final da marcha houve um comício e em nome do Partido dos Trabalhadores eles fizeram uma saudação a Hugo Chávez.

Os petistas foram convidados pelo Presidente Hugo Chávez para participar do Programa Alô Presidente. O programa, transmitido ao vivo pelo canal estatal, durou cinco horas.

O secretário-geral do PT Raul Pont disse que eles conversaram com Hugo Chávez sobre a crise política brasileira mas que o tema mais discutido foi o cenário internacional. Ele contou que Chávez fez elogios ao Brasil e disse que pretende montar um eixo com Lula, com o Presidente da Argentina Néstor Kirchner e Tabaré Vasquez do Uruguai para enfrentar os Estados Unidos da América.

De acordo com o secretário-geral do PT ficou acertado com os partidos venezuelanos pró Chávez, para eles ajudarem a organizar o próximo encontro do Foro de São Paulo. Ele disse que em dezembro haverá uma reunião em Havana, Cuba para acertar os detalhes.

Fontes