Partes do norte dos EUA fecham antes da tempestade de inverno

Fonte: Wikinotícias

22 de fevereiro de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Os estados das planícies do norte dos Estados Unidos estão se preparando para uma enorme tempestade de inverno que pode despejar até 61 centímetros de neve em algumas áreas, acompanhada de ventos fortes e temperaturas frias.

Muitas escolas em Dakotas, Minnesota e Wisconsin foram fechadas na quarta-feira, antes da tempestade. Os escritórios fecharam, assim como o Legislativo de Minnesota, que não se reunirá novamente até segunda-feira. Os líderes de gerenciamento de emergência alertaram as pessoas para ficarem fora das estradas.

A tempestade seguirá para a costa leste no final da semana. Locais que não recebem neve podem obter quantidades perigosas de gelo. Os meteorologistas esperam até meia polegada de gelo em algumas áreas do sul de Michigan, norte de Illinois e alguns estados do leste.

A queda de neve pode ser histórica, mesmo em uma região acostumada a fortes nevascas. Até 25 polegadas podem se acumular, com as maiores quantidades caindo no centro-leste de Minnesota e no centro-oeste de Wisconsin, disse o Serviço Nacional de Meteorologia. As rajadas de vento podem chegar a 50 mph e a temperatura em -50 graus Fahrenheit (46 graus Celsius abaixo de zero) em partes de Dakotas e Minnesota.

Algumas famílias correram na terça-feira para comprar mantimentos antes que o tempo fechasse.

Fontes