Parlamento angolano debate amanhã transparência e gestão de processos eleitorais

Fonte: Wikinotícias
Angola.

Agência VOA

Oposição duvida que o Governo se faça representar no debate de amanhã.

23 de julho de 2015

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Os deputados angolanos vão debater amanhã, 24, a gestão e transparência nos processos eleitorais. O tema foi proposto pela Unita e tem o apoio dos restantes partidos da oposição.

Não se sabe se, desta vez, o Governo enviará algum representante ao Parlamento depois do boicote protagonizado ontem pela oposição durante a aprovação de vários diplomas legais.

O desejo da oposição é que os debates tenham a participação de membros do Executivo e que produzam resoluções que vinculem os servidores públicos e todas as instituições Estado.

Da mesma forma não está garantida a transmissão em directo dos debates pela imprensa estatal, conforme pretensão dos deputados da oposição.

O chefe da bancada parlamentar da Unita manifestou o desejo da participação do Ministério da Administração do Território por entender que o tema proposto é de importância capital para a vida do país.

“Eles não podem vir apenas para debater o Orçamento Geral do Estado”, defendeu Raul Danda.

Danda disse que tal participação tem uma importância ainda maior devido à necessidade de estabilidade do país, assente na realização de eleições livres e transparentes.

Para o dirigente da Unita, os governantes deviam prestar algum interesse nos assuntos em debate visando a resolução dos problemas que afectam as pessoas.

Fonte