Paraíba sedia primeiro centro de referência cigana do Brasil

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

6 de agosto de 2009

O município de Sousa, na Paraíba, vai abrigar o primeiro centro de referência da cultura cigana do país. Trata-se do Centro Calon de Desenvolvimento Integral (CCDI), que será inaugurado hoje (6) com a presença do ministro da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Edson Santos.

O espaço multiuso é destinado ao fortalecimento do processo de organização da população cigana, visando à valorização cultural, a consolidação da cidadania e o estímulo ao desenvolvimento socioeconômico dessas comunidades.

Localizada no sertão semiárido, a 430 quilômetros da capital, Sousa é uma das cidades nordestinas com maior presença cigana: cerca de 600 pessoas pertencentes ao grupo Calon, uma das etnias presentes no país.


Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati