Paquistão protesta contra comentários de Biden
17 de outubro de 2022
O governo do Paquistão se opõe fortemente à notícia de que o presidente dos EUA, Joe Biden, chamou o Paquistão de "o país mais perigoso".
O Ministério das Relações Exteriores do Paquistão disse que convocou o embaixador dos EUA, Donald Blom, para protestar contra as declarações do presidente Biden.
O presidente Biden fez a declaração durante uma arrecadação de fundos política em Los Angeles no dia 13. “Um dos países mais perigosos do mundo é o Paquistão”, disse ele.
O ministro das Relações Exteriores do Paquistão, Villawal Bhutto Zardari, disse em uma entrevista coletiva no mesmo dia que estava "surpreso com os comentários do presidente Biden".
"A questão da segurança das armas nucleares deve ser direcionada ao nosso país vizinho, a Índia, que recentemente também lançou incorretamente um míssil em território paquistanês", acrescentou.
O primeiro-ministro paquistanês Shahbaz Sharif também twittou: "O Paquistão é uma potência nuclear responsável".
A secretária de imprensa da Casa Branca, Carine Jean-Pierre, disse: "O presidente vê um Paquistão seguro e próspero como o principal interesse dos Estados Unidos".
Fontes
- ((ko)) 파키스탄, 바이든 '가장 위험한 나라' 발언 항의 — Voz da América, 17 de outubro de 2022
Esta página está arquivada e não é mais editável. |