Paquistão protesta contra comentários de Biden

Fonte: Wikinotícias

17 de outubro de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O governo do Paquistão se opõe fortemente à notícia de que o presidente dos EUA, Joe Biden, chamou o Paquistão de "o país mais perigoso".

O Ministério das Relações Exteriores do Paquistão disse que convocou o embaixador dos EUA, Donald Blom, para protestar contra as declarações do presidente Biden.

O presidente Biden fez a declaração durante uma arrecadação de fundos política em Los Angeles no dia 13. “Um dos países mais perigosos do mundo é o Paquistão”, disse ele.

O ministro das Relações Exteriores do Paquistão, Villawal Bhutto Zardari, disse em uma entrevista coletiva no mesmo dia que estava "surpreso com os comentários do presidente Biden".

"A questão da segurança das armas nucleares deve ser direcionada ao nosso país vizinho, a Índia, que recentemente também lançou incorretamente um míssil em território paquistanês", acrescentou.

O primeiro-ministro paquistanês Shahbaz Sharif também twittou: "O Paquistão é uma potência nuclear responsável".

A secretária de imprensa da Casa Branca, Carine Jean-Pierre, disse: "O presidente vê um Paquistão seguro e próspero como o principal interesse dos Estados Unidos".

Fontes