Papa Francisco fala sobre um ano de invasão russa na Ucrânia

Fonte: Wikinotícias

22 de fevereiro de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Papa Francisco falou sobre um invasão russa na Ucrânia. Falando durante sua audiência geral semanal, o papa chamou o conflito de “guerra absurda e cruel”.

"Fiquemos perto do povo ucraniano martirizado e perguntemo-nos: foi feito todo o possível para parar a guerra?". O Papa disse: “Apelo às autoridades sobre as nações para que façam esforços concretos para acabar com o conflito, chegar a um cessar-fogo e iniciar negociações de paz”.

O Papa Francisco pediu repetidamente a paz desde que a Rússia enviou suas tropas para a Ucrânia em 24 de fevereiro do ano passado. Um dia antes da invasão, ele pediu a todas as partes que evitassem qualquer ação que pudesse causar mais sofrimento às pessoas e disse que a ameaça de conflito trouxe “grande dor ao meu coração”.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, acusou a Rússia na terça-feira de matar civis na cidade de Kherson, no sul.

"Um estacionamento de veículos, áreas residenciais, um prédio alto e uma parada de transporte público foram atingidos", disse Zelenskyy no aplicativo de mensagens sociais Telegram. "O exército russo está bombardeando pesadamente Kherson".

A Rússia negou ter alvejado civis.

Fontes