Pandemia deixa lições que podem ajudar na inclusão social, diz Flávio Arns

Fonte: Wikinotícias

23 de março de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O senador Flávio Arns (Podemos-PR) afirmou, em pronunciamento nesta terça-feira (23), que a pandemia deixa lições que, observadas a partir de agora, podem ajudar o Brasil a superar o desafio da inclusão social.

Uma dessas lições é a necessidade de criação de um cadastro de pessoas que precisam do auxílio emergencial, disse o parlamentar. Da mesma forma, é importante tornar definitivo algum programa de apoio voltado para os micros, pequenos e médios empresários, defendeu o senador, relatando que discutiu essas questões recentemente em evento do Rotary Club do Paraná sobre inclusão social. 

Arns afirmou ainda que o investimento em educação é prioritário para dar condições de sobrevivência à população. Ele citou dados que mostram a distância que o país deve percorrer para superar a desigualdade: 70 milhões de brasileiros com mais de 25 anos não concluíram a educação básica e 40 milhões só têm o ensino fundamental.

“Queremos ajudar, fazer com que tenham melhores salários, empregos e perspectivas pela educação. Jovens e adultos, a educação é necessária para que essas pessoas se desenvolvam na vida. Profissionalização para os nossos jovens, creches. Apenas 26% das crianças em comunidades mais vulneráveis têm acesso às creches”, disse.

O senador também se solidarizou com os familiares de pessoas que morreram por causa da covid-19 e com as que ainda estão hospitalizadas por causa da doença. Ele lembrou que, neste momento, é importante que a população siga as ações de prevenção e que o país garanta a vacinação de todos. A segurança e a alegria das pessoas, os encontros familiares e a recuperação da economia dependem da imunização, ressaltou.

Fontes