Palmeiras conquista a Libertadores da América 2020

Fonte: Wikinotícias

30 de janeiro de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Com público reduzido devido a pandemia de covid-19, o Maracanã abriu seus portões hoje para receber o jogo final da Copa Libertadores da América 2020. A final inédita, entre os paulistas Palmeiras e Santos, sagrou o Verdão como campeão, em jogo que terminou 1 x 0.

O gol do Palmeiras foi marcado já no final dos acréscimos do 2º tempo por Breno Lopes.

Com o resultado, o Verdão segue agora para a Mundial da Fifa, onde pode ter que enfrentar o Bayern de Munique na final.

Jogo sem grandes emoções

A partida não teve grandes jogadas ou chances de gol e acabou marcada pela expulsão do técnico Cuca, do Santos, já durante os acréscimos. O treinador acabou levando cartão vermelho por tentar segurar a bola e atrasar o jogo, ao mesmo tempo em que o jogador do Palmeiras Marcos Rocha, que levou amarelo, tinha pressa em recolocar a bola em campo.

Logo após a confusão, o Palmeiras marcou seu gol.

Antecedentes

Para chegar à final, o dois times paulistas eliminaram nas semifinais, em jogos de ida e volta, dois times argentinos: o Palmeiras eliminou o River Plate e o Santos desbancou o Boca Juniors.

Ambos os times disputavam sua quinta final de Libertadores e com o resultado de hoje, o Palmeiras coloca na sua estante sua segunda taça da Libertadores – a primeira foi conquistada em 1999 - enquanto o Santos continua com três títulos - conquistados em 1962, 1963 e 2011.

Fontes