Painel da OMS aprova vacina AstraZeneca contra variantes do COVID-19
11 de fevereiro de 2021
Um painel de especialistas em imunização da Organização Mundial de Saúde (OMS) recomendou quarta-feira o uso da vacina AstraZeneca COVID-19 para todas as idades e em regiões onde as cepas variantes do vírus são prevalentes.
O Grupo Consultivo Estratégico de Especialistas da OMS (SAGE) sobre imunização fez a recomendação da sede da agência em Genebra. O painel revisou a vacina esta semana depois que a África do Sul interrompeu seu uso no domingo em resposta a um estudo de uma universidade local que indicou que a droga fornecia apenas proteção mínima contra a variante que foi descoberta pela primeira vez naquele país.
O painel fez a avaliação a pedido do Diretor-Geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, e para o benefício dos profissionais de saúde em todo o mundo que já estão administrando a vacina. Mas a recomendação do painel não significa a aprovação oficial da OMS do medicamento para uso de emergência, o que é esperado em cerca de uma semana.
Até o momento, a OMS concedeu autorização de uso de emergência apenas para a vacina COVID-19 da Pfizer, embora outros países e regiões tenham autorizado individualmente outras vacinas.
Fontes
- ((en)) WHO Panel OKs AstraZeneca Vaccine Against COVID-19 Variants — Voz da América, 10 de fevereiro de 2021
Conforme os termos de uso "todo o material de texto, áudio e vídeo produzido exclusivamente pela Voz da América é de domínio público". A licença não se aplica a materiais de terceiros divulgados pela VOA. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |