Pacheco descreve Major Olimpio como 'homem de posições firmes'

Fonte: Wikinotícias

18 de março de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, falou na noite desta quinta-feira (18) que a Casa vive uma "tristeza profunda" pela perda do senador Major Olimpio (PSL-SP), que morreu em decorrência da covid-19. Pacheco descreveu o colega como "um homem de posições firmes".

“Em nome do Senado e do Congresso Nacional, gostaria de prestar os meus sentimentos à família, aos amigos e ao povo do estado de São Paulo. Um homem de posições firmes, defensor de suas ideias de maneira muito combativa. Viemos juntos para o Senado, tínhamos uma convivência muito amistosa. É um dia muito triste da vida nacional” — disse o presidente, lembrando que ele e Major Olimpio foram colegas na Câmara dos Deputados entre 2015 e 2018.

Para Pacheco, a perda do terceiro senador para a covid-19 desde outubro reforça o compromisso do Senado na "luta constante" contra a pandemia. “Tantos brasileiros igualmente choram a perda de entes queridos”, disse.

Emendas

O presidente do Senado também comentou uma reportagem veiculada nesta quinta, após o anúncio da morte de Major Olimpio, segundo a qual emendas a um projeto de lei teriam sido apresentadas irregularmente em nome do senador. Trata-se do PL 4.199/2020, que incentiva a navegação de cabotagem. O sistema registra sete emendas de autoria de Major Olimpio com a data de quarta-feira (17), quando o senador estava na UTI.

Em nota, Pacheco disse que vai apurar o caso. “Primeiro, vou conhecer as circunstâncias exatas do fato. Se eu identificar indício de irregularidade, encaminharei às instâncias competentes do Senado para apuração formal”, afirmou.

Fontes