Países ibero-americanos debatem políticas públicas de financiamento para audiovisuais

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

28 de novembro de 2011

Rio de Janeiro — Dezessete dirigentes de institutos audiovisuais e outros órgãos governamentais do setor de países ibero-americanos participam até amanhã (29), no Museu Histórico Nacional do seminário internacional Políticas Públicas de Financiamento do Audiovisual.

O encontro foi aberto hoje (28) pelo diretor-presidente da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Manoel Rangel, que desde junho último é também o secretário executivo da Conferência de Autoridades Cinematográficas da Ibero-américa (Caci).

É a primeira vez que um seminário da entidade é feito no Brasil. Promovido pela Ancine, com apoio institucional da RioFilme e da Secretaria Estadual de Cultura, o encontro tem como objetivo debater os instrumentos de políticas públicas orientados ao financiamento dos serviços audiovisuais. Entre outras questões, estão em discussão a convergência tecnológica e de serviços nos diversos países da comunidade ibero-americana e também em organismos supranacionais, como o Mercosul e a União Europeia.

Nas duas mesas realizadas hoje, pela manhã e à tarde, representantes de seis países – Brasil, Argentina, Colômbia, Venezuela, México e Portugal apresentaram suas experiências nacionais de políticas de financiamento do audiovisual. Na sessão de amanhã (29), será a vez do Chile, da Espanha e do Uruguai relatarem suas experiências.

No encerramento do encontro, o presidente do Centre Nationale du Cinéma et de L'image animmé (CNC), da França, Eric Garandeau, falará sobre a experiência francesa de financiamento do audiovisual. A França é o país convidado do seminário.

Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati